Dann Money Tv

Seu Site de Conteudos de IAS e Avaliação de Mídias Lucrativas

Ultimas Noticias

Cemitério clandestino do Comando Vermelho é descoberto no Morro do Jordão

Cemitério clandestino do Comando Vermelho é descoberto no Morro do Jordão

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação na manhã desta terça-feira (21) e localizou um cemitério clandestino ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), no Morro do Jordão, região do Tanque, Zona Oeste da capital.

Durante a ação, os agentes encontraram um poço com cerca de 30 metros de profundidade, utilizado para descarte de corpos de pessoas supostamente rivais do tráfico de drogas. De acordo com as investigações, pelo menos cinco vítimas foram mortas e jogadas dentro da cavidade.

Operação foi conduzida pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA)

A operação teve início após a DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) receber denúncias sobre um terreno usado para ocultar corpos na parte alta do Morro do Jordão.

Com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Corpo de Bombeiros, as equipes chegaram ao local indicado e começaram as escavações. O trabalho exigiu o uso de cordas e equipamentos de segurança, devido à profundidade do poço.

Ossadas foram retiradas e encaminhadas para perícia

Os agentes conseguiram resgatar ossadas humanas do fundo do poço — algumas delas estavam espalhadas pelo terreno, indicando que o local era usado há algum tempo como ponto de descarte.

Todo o material recolhido foi encaminhado para o Instituto de Criminalística e passará por exames periciais que ajudarão a identificar as vítimas e esclarecer as circunstâncias dos crimes.

Contexto da investigação

O local funcionava como um cemitério clandestino controlado pelo Comando Vermelho, uma das principais facções criminosas do estado. O objetivo seria eliminar e ocultar os corpos de inimigos do tráfico, dificultando o trabalho das autoridades e o rastreamento dos desaparecidos.

A descoberta reforça a gravidade da atuação de grupos criminosos em comunidades cariocas e a necessidade de ações integradas entre polícia e bombeiros para localizar e desarticular esses pontos de execução e ocultação de cadáveres.

Share this post

About the author